quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Amizades verdadeiras para sempre ? já não acredito

O amor exite . Sim , exite . 3 anos juntos são aprova que o amor verdadeiro ultrapassa qualquer tipo de obstáculo ! Acreditem , eu amo-o mesmo , posso dizer mesmo, ele é o tal .
Hoje não vos vim falar dele, porque ele já não é a fonte dos meus problemas e tudo com ele tem corrido bem.
Venho falar-vos de amizades duradouras. Amizades desfeitas. E pessoas magoadas.
É assim a minha história, uma amizade de 10 anos, que acabou . Como devem estar a pensar, eu estou muito mal e a tentar ultrapassar tudo.
Escrevo para vou contar e desabafar convosco o que se passou, porque penso que alguma de voces possa passar pelo mesmo.
Bem... começado pelo principio das férias , tudo parecia estar bem até que a minha melhor amiga me começou a falar cada vez menos e sempre que falava , falava sempre mal, desprezava-me e ignorava-me.
Eu não percebi bem o porque , mas deixei passar .
Passado algum tempo de a situação se repetir e ser cada vez pior eu decidi dizer-lhe que não gostava na maneira como ela me falava e tivemos uma enorme discução.
Eu ai pensei que tinha feito um erro no passado, ao defende-la de outra amiga , o que me fez perder a amizade essa pessoa . ( vou começar a referir essa pessoa com a letra B no meu texto para não haver confusões ). Como disse , percebi que isso tinha sido um erro e decidi pedir desculpas a B e dizer que errei.
Ela perdoou-me e as coisas entre nós iam bem, tirando a parte de ela querer ir para outra escola. Eu convenci-a a ficar, e ela ficou.
Quando contei á minha melhor amiga ela não gostou nada e ficou chateada por não lhe ter dito antes de falar com a B. A minha melhor amiga começou-me logo a falar bem apartir desse momento a dizer que ia ficar sozinha porque eu agora tinha feito as pazes com a B e que eu a ia deixar . Eu disse-lhe que niunca a ia deixar, acontecesse o que acontecer. Alguns dias depois ela já tinha feito as pazes com a B tambem, e logo nos dias seguintes deixou de falar comigo e de precisar de mim, mas não foi a unica , a B também deixou de me falar ao poucos ... e parece que fizeram um tipo de união as duas , na qual eu não pertencia.
O meu coração ficou partido quando elas me disseram que iam mudar de escola, as duas, juntas.
A pessoa que eu disse que nunca ia deixar quer me deixar a mim ... é dura a realidade.
Os dias foram passando e eu tomei a decisão de falar com a minha melhor amiga e ela disse que ia mudar para ser feliz e porque queria ir para a outra escola , ela também disse que a nossa amizade não ia voltar ao que eram .
Agora ? estão a ver a melhor amiga no texto ? não passa de uma conhecida que não quer saber de mim .
Uma conhecida que prefere ver as coisas pela aparencia , ou seja , uma pessoa futil .
Eu ? eu tento ser forte dentro dos possiveis com o apoio de algumas pessoas ... pessoas que eu nunca pensei que me apoiassem e de quem estou muito feliz por o fazerem .
Espero que sirva de exemplo para muitas , e só vos digo que neste momento acredito mais no amor do que na amizade verdadeira . Não existem palavras pra descrever o misto de sentimentos pelos quais estou a passar agora.
Se pensar no passado, choro . Se olhar para o lado, vejo uma foto minha e dela a sorrir, penso que isso que vejo na foto já não existe e choro ... é uma fase má da minha vida . mas eu vou superar , eu sei que sou capaz  e eu quero ser capaz !

Sem comentários:

Enviar um comentário